O Avenida entra em campo neste sábado, 27, às 19 horas, para enfrentar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, pela terceira rodada do Gauchão 2024. Com um ponto ganho, o Periquito busca igualar o Anilado, que somou quatro nos dois primeiros jogos. Os ingressos serão vendidos por R$ 20,00 para os visitantes.
O técnico Márcio Nunes deve manter a escalação utilizada na partida contra o Brasil de Pelotas. O volante Lucas Lucena segue em recuperação após lesão no joelho direito, mas o atacante Felipe Cruz deve estar de volta. Contudo, pode ser opção no banco.
LEIA MAIS: Avenida integra ação para homenagear o bicentenário da imigração alemã
Publicidade
Na avaliação do lateral-direito Celsinho, o Avenida teve uma atuação consistente contra o Brasil. Para ele, a equipe criou situações de gol no primeiro tempo. Contudo, apesar do volume ofensivo, o gol não saiu. No segundo tempo, Celsinho acredita que o jogo foi controlado, mas que o Brasil conseguiu neutralizar os avanços. “Foi importante pontuar. Enfrentamos uma equipe forte defensivamente. Agora teremos um novo desafio, contra uma equipe sólida em casa. Para nós será importante somar os três pontos. Nosso pensamento é somente na vitória”, salientou.
Para o volante Jhonata, o Avenida enfrentou dificuldades com a forte marcação do Brasil. A equipe chegou a transpor a barreira do bloco baixo, mas sem ter efetividade. Na análise do jogador, o grupo mostrou evolução. “Acredito que vamos melhorar cada vez mais. Estamos pegando ritmo depois da pré-temporada. Contra o Novo Hamburgo, precisamos transformar as situações em gol”, observou.
LEIA MAIS: Para Márcio Nunes, Avenida precisa reverter oportunidades em gols
Publicidade
Após quase um ano afastado por conta de uma lesão grave nos ligamentos do joelho direito, Jhonata demonstrou felicidade ao ser titular diante do Brasil de Pelotas. “Foi um período difícil, mas estou recuperado. Está sendo uma temporada especial. Não pude nem fazer os amistosos. Tive um desconforto muscular. Espero evoluir a cada dia para desempenhar o melhor futebol”, complementou.
O Novo Hamburgo, comandado pelo técnico Edinho Rosa, vive um momento positivo. Empatou com o Brasil fora e venceu o Santa Cruz em casa. Somou quatro pontos em dois jogos no Gauchão. A partida será de reencontros. Itaqui e Guilherme Garré atuaram no Avenida. O lateral-direito deve começar no banco, enquanto o meia é titular e veste a camisa 10.
O atacante Anderson Tanque, autor de um gol contra o Santa Cruz, dedicado ao pai que havia falecido horas antes, voltou do sepultamento no Pará e será opção ofensiva no banco. “O nosso grupo é muito unido. Vamos manter o bom rendimento. É nosso dever jogar com imposição em casa para conquistar mais uma vitória”, declarou o zagueiro Islan ao jornal NH.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 3ª RODADA
NOVO HAMBURGO x AVENIDA
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 27/01/2024, sábado
Horário: 19 horas
Transmissão: Rádio Gazeta, ge.globo.com/rs e Youtube de GZH
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Luiz Paulo Duarte Rodrigues
Publicidade
NOVO HAMBURGO: Maticoli; Anilson, Marcão, Islan e Raí; Robson, Filipe Fraga e Guilherme Garré; Dionathã, De Paula e Édipo
Técnico: Edinho Rosa
AVENIDA: Ruan; Celsinho, Fred, Dadalt e César Nunes; Jhonata, Bruno Camilo e Carlos Alberto; Maikon Aquino, Jean Carlo e Carlos Henrique
Técnico: Márcio Nunes
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.