O Internacional venceu o Aimoré nesta quarta-feira, 11, por 3 a 0 no Beira-Rio. Os gols foram marcados por Diego Rocha (contra), Eduardo Sasha e Fabrício. O resultado coloca o Inter na 5ª posição com 16 pontos. O Aimoré segue em 9º, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Brasil de Pelotas no Bento Freitas. O jogo será domingo, 15, às 16 horas. O Aimoré encara o União Frederiquense no Vermelhão da Colina também no domingo, às 17 horas.
O Internacional entrava em campo com uma nova formação. Era uma tentativa do técnico Diego Aguirre em fazer a equipe render mais do que na vitória sofrida sobre o Emelec na Libertadores e na derrota para o Juventude pelo Gauchão. O 3-5-2 estimularia uma participação mais efetiva do meio-campo, com a ampliação de opções ofensivas, além de uma segurança maior na defesa. O argentino Lisandro López estaria entre os titulares. O Aimoré chegava para o confronto após uma vitória sobre o São José e um empate diante do Veranópolis, ambos em casa. Jogava para tentar ingressar na zona de classificação. O time do técnico Paulo Porto tinha uma boa sustentação no meio-campo, com jogadores rodados e experientes.
Aos quatro minutos, Alex levantou na área e Réver cabeceou fraco. Aos nove, foi Sasha quem cabeceou fraco após bola alçada de Alex. Em escanteio de Alex aos 12, Nico Freitas desviou e Réver completou de cabeça na segunda trave. Pitol defendeu com tranquilidade. Com 17 minutos, Fabrício cruzou da esquerda e Lisandro López cabeceou por cima. O Inter tentava se adaptar ao novo esquema, que ainda não dava sinais de bom funcionamento. As únicas jogadas ofensivas eram as bolas aéreas. As trocas de passes e jogadas em velocidade fracassavam.
Publicidade
Após da atuação discreta, o Inter chegou ao gol aos 26 minutos. Léo passou por três marcadores na esquerda, buscou o cruzamento e foi beneficiado por Diego Rocha, que tentou afastar e acabou anotando contra, encobrindo Marcelo Pitol. A vantagem deixou a equipe colorada mais alvissareira. Aos 31, Fabrício cruzou, Eduardo Sasha dividiu com os zagueiros e Lisandro López arrematou na sobra. O tiro levou perigo a Pitol. O Aimoré respondeu aos 32 com Mateus. A bola saiu à direita de Alisson após o chute. Aos 36, Pitol salvou. Sasha arrancou pela direita e alçou a bola para Lisandro López. O argentino experimentou de voleio e o goleiro se esticou para defender. Aos 38, Lisandro López retribuiu o passe recebido e Sasha bateu cruzado. A bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.
Na segunda etapa, logo aos seis minutos, o Inter teve uma chance em bola parada. Eduardo Sasha foi travado com falta por Álvaro na meia-lua. Alex bateu rasteiro em direção do canto direito e a bola desviou na barreira. A disposição do Inter era diferente dos primeiros 45 minutos. De forma organizada, a equipe trocou passes e demonstrou qualidade para fazer o segundo gol. Sasha acionou Fabrício, que cruzou rasteiro da esquerda para Lisandro López. O argentino deixou para Eduardo Sasha colocar no canto esquerdo aos oito minutos. A formação começava a surtir efeito. O meio-campo compacto reduzia as possibilidades do rival e a presença de Lisandro López, participativo e de boa movimentação, forneceram vigor e consistência ao time em campo.
Publicidade
Aos 17, Lisandro López saiu para a entrada de Vitinho. O atacante foi extremamente aplaudido pela torcida presente no Beira-Rio. Aos 22 minutos, Alex cobrou falta da direita e Sasha surgiu na área para desviar de cabeça. Marcelo Pitol caiu para defender. O esquema de Aguirre perdeu um pouco da característica com a entrada de Jorge Henrique na vaga de Léo. O terceiro gol foi uma marca do 3-5-2 implantado. Alex bateu escanteio da direita e a defesa afastou. O rebote ficou o zagueiro Réver, que estava na intermediária. Ele bateu forte e bola explodiu na trave esquerda. Fabrício aproveitou o rebote e completou para a rede aos 30 minutos. Depois foi a vez de Alex deixar o gramado para a entrada de Alisson Farias. Com a vitória assegurada, o Inter passou a cadenciar e trocar passes. Aos 43, Alisson Farias arriscou da intermediária e a bola raspou o travessão. Foi o lance para fechar a noite feliz dos colorados.
FICHA TÉCNICA
10ª RODADA – GAUCHÃO 2015
INTERNACIONAL 3 x 0 AIMORÉ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 11 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Jorge Bernardi e Antônio Albornoz
Cartões amarelos: Álvaro (Aimoré)
Gols: Diego Rocha [contra] (Internacional) – 26min/1º, Eduardo Sasha (Internacional) – 8min/2º e Fabrício (Internacional) – 30min/2º
Publicidade
INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo (Jorge Henrique), Nicolás Freitas, Nilton, Alex (Alisson Farias) e Fabrício; Eduardo Sasha e Lisandro López (Vitinho)
Técnico: Diego Aguirre
AIMORÉ: Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Rocha e Pavone; Álvaro, Faísca (Diogo Pereira), Mikael, Mateus, Rennan Oliveira (Moacir) e Giovane (Marcos Paullo)
Técnico: Paulo Porto
Publicidade