Com o propósito de receber pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, Venâncio Aires conta, desde a semana passada, com o Centro Dia Inácio José Assmann. O local, no Bairro Cidade Alta, tem capacidade de atendimento diário de até 20 idosos. A secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão, explica que o espaço é uma unidade da política de assistência social e vai acolher idosos nos turnos da manhã e da tarde, ofertando atividades que promovam autonomia entre os usuários do serviço. “O Centro Dia terá profissionais para acompanhar também as famílias na superação dessas dificuldades, dessas vulnerabilidades e desses riscos”, destaca Camila.
O atendimento aos usuários será prestado por cuidadores sociais através de atividades em grupos, oficinas e oferta de alimentação adequada ao público-alvo, além de estimular o contato e o atendimento das famílias, visando garantir a dignidade e a cidadania desses usuários. “São idosos que se encontram em situação de violação de direitos, encaminhados pelo Creas ou pelo Cras e que ficarão sob os nossos cuidados para que tenham uma melhor qualidade de vida”, frisa a coordenadora, Daiane Führ.
LEIA TAMBÉM: Varal Solidário: distribuição de agasalhos continua nos próximos dias
Publicidade
O local atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A construção do espaço, de 338,95 metros quadrados, teve investimentos de R$ 884.458,29, sendo mais de R$ 500 mil de recursos da Prefeitura e o restante de verbas federais, com emendas do deputado Heitor Schuch (PSB).
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade