Um decreto editado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 24, altera regras de prevenção à Covid-19 no município. Uma das principais mudanças é a permissão para que pessoas dos grupos de risco para a doença frequentem academias de ginástica ou sejam atendidas por profissionais da área de Educação Física.
Para isso, no entanto, os clientes precisam ter indicação médica da necessidade de exercício físico orientado. Além disso, eles terão de ser atendidos em espaço ou horário exclusivo. O uso de máscara, mesmo durante as atividades, é obrigatório para instrutores e alunos.
O documento também permite que o comércio funcione até as 19 horas. Antes, as lojas deviam fechar até as 18 horas. Outra mudança é a limitação do horário de funcionamento de lojas de assistência técnica, oficinas e borracharias. Estes estabelecimentos só podem funcionar na faixa de horário entre 8 e 19 horas.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz vai multar quem estiver em aglomeração
Outra mudança feita pelo decreto desta sexta-feira, 24, permite que restaurantes ofereçam música ao vivo também quando a região está na bandeira laranja, do modelo de distanciamento controlado do governo estadual. Antes, as apresentações só podiam acontecer na bandeira amarela, que indica risco baixo relacionado à Covid-19. No entanto, quando a classificação for laranja, a apresentação só pode envolver um músico. Na bandeira amarela, podem ser dois.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.