Categories: Regional

Novo decreto determina uso de máscaras em Venâncio Aires

O novo decreto municipal de Venâncio Aires garante a flexibilização para abertura do comércio, mas determina o uso obrigatório de máscara de proteção de boca e nariz para trabalhadores que atuam no atendimento ao público, assim como servidores de repartições públicas. Já a partir do dia 27, a obrigatoriedade se estenderá a toda a comunidade em circulação. O decreto é válido até o dia 30

Para os estabelecimentos comerciais, passou a ser permitido o ingresso de até três clientes simultâneos, respeitando o limite de uma pessoa por atendente. A mesma regra é aplicada às academias. A Prefeitura também retomou o atendimento presencial.Salões de beleza, barbearias e estéticas seguem com atendimento restrito, só com agendamento e, no máximo, com um cliente por profissional, limitado a três no estabelecimento. 

LEIA TAMBÉM: Idosos de Venâncio Aires produzem máscaras para doação

Entre as recomendações previstas no decreto está a de reservar o horário das 8 às 9 horas para atender idosos e grupos de risco. Os restaurantes e lancherias podem funcionar de segunda a sábado, até 21 horas. Aos domingos, as lancherias, a partir das 19 horas, só podem trabalhar via delivery ou take away. Aos domingos, as padarias devem atender sem consumo no local.

Publicidade

Eventos culturais, particulares e esportivos continuam proibidos, assim como a abertura de canchas de bocha, bares e ginásios esportivos. Para os estabelecimentos que não cumprirem as normas estipuladas, está prevista multa de até R$ 920,00. 

O concurso público da Prefeitura continua suspenso por tempo indeterminado. Já as atividades nas escolas da rede municipal permanecem em recesso até o dia 30 de abril.

LEIA TAMBÉM: Comércio de Santa Cruz reabre na segunda com restrições

Publicidade

Município lança ação para auxiliar empresários
Com o objetivo de ajudar os microempreendedores do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires desenvolveu um movimento voluntário de apoiadores do empreendedorismo. A ideia é oferecer orientação, apoio e atendimento para pequenos e médios empresários durante o período de calamidade pública provocada pelo novo coronavírus.

Podem participar profissionais e autônomos de diversas áreas que queiram colaborar com dicas, serviços ou apoio técnico para um microempreendedor local. O interessado em prestar auxílio de forma voluntária deve entrar em contato com a secretaria pelo telefone (51) 99802 7426, informando seu nome, telefone, e-mail, áreas de formação, de atuação e horas disponíveis para a atividade.

Depois do primeiro contato, será disponibilizado um termo de adesão ao trabalho, que o interessado deverá assinar. Logo após, será feito o aceite e o voluntário será incluído no grupo do WhatsApp. Tendo em vista os cuidados necessários com a Covid-19, os trabalhos voluntários serão remotos, não presenciais.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.