Categories: Regional

Novo decreto de situação de emergência é aprovado

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, 26, quando foram votados oito projetos de lei. Um dos principais foi a aprovação do novo decreto de emergência para o município, que segundo levantamento da Defesa Civil, teve uma precipitação de mais de 400 milímetros nos últimos dias, e avariou estradas, casas e lavouras no interior.

Além disso foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Edmar Guilherme Hermany (PP), que denomina a estrada de José Germano Müeller. Também o que autoriza o repasse de recursos financeiros ao Pavilhão Comunitário de Linha Nova e o repasse de R$ 6 mil à Sociedade Cultural Beneficente União.

De autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) foi aprovada a resolução que altera o regimento interno da Câmara, que antecipa a realização da reunião ordinária quando há sessão solene. A emenda do vereador Marcelo Diniz da Silva, que previa que a resolução apenas valesse a partir de 2017 foi rejeitada.

Publicidade

Ainda foi aprovada a criação de um cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho. Também foi alterada a lei do Fundo Municipal do Meio Ambiente e a cedência de área à Associação Esportiva e Recreativa Pinheiral. 

A sessão foi marcada pelo retorno à sua cadeira do vereador André Scheibler (SD), que reassumiu a sua vaga que vinha sendo ocupada pelo suplente Lenomar José de Mello (PTB). Outros dois suplentes que assumiram nesta sessão foram Bruno César Faller (PDT) na vaga do colega de partido Luís Carlos Fagundes Ruas, e Paulo José Frölich (DEM) na vaga de Hildo Ney Caspary (PP).

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.