A prefeita de Rio Pardo, Rosane Rocha, assinou no início da tarde desta segunda-feira, 6, novo Decreto Municipal que restringe, ainda mais, as medidas adotadas no último documento, com data de 1º de julho. As novas medidas se dão devido ao surto de coronavírus no município vizinho, Pantano Grande, e ao quarto óbito na cidade, também em decorrência do surto em uma clínica geriátrica local.
As novas prerrogativas, mais restritivas que as impostas pela classificação de bandeira laranja na região, seguirão em vigência até 15 de julho. Além das determinações já preestabelecidas no documento assinado na última semana, fica expressa neste novo decreto a proibição do ingresso em estabelecimentos comerciais de pessoas de um mesmo grupo ou da mesma família. O ingresso será restrito a apenas uma pessoa por vez e caberá às empresas observar e organizar esta forma de entrada e saída em seus estabelecimentos.
As atividades desse setor poderão ter início mais cedo, às 8 horas. As demais instruções permanecem inalteradas, mantendo o intervalo das 12 horas às 13h30, com encerramento do expediente às 17 horas.
Publicidade
LEIA MAIS: Pantano Grande tem surto de coronavírus entre servidores municipais
Já os postos de combustíveis poderão funcionar entre 6 horas e 22 horas, sendo que suas lojas de conveniência ficam com funcionamento restrito ao horário compreendido entre 8 horas e 19 horas. As academias poderão funcionar entre 6 horas e 21 horas, devendo seguir as regras de controle de distanciamento estabelecidas pelas bandeiras. As missas e serviços religiosos poderão ser realizados entre as 8 horas e as 19 horas, com público restrito a 25% de sua capacidade.
A administração municipal lembra que padarias, supermercados, armazéns de secos e molhados e farmácias poderão realizar atendimento prioritário, entre 8 horas e 9 horas, ao grupo de risco do Covid-19, como idosos, cardíacos, fumantes e portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma), e poderão funcionar de forma ininterrupta no horário entre 8 horas e 19 horas.
Publicidade
LEIA MAIS: Rio Pardo adota medidas mais rígidas dentro da bandeira laranja
Segundo a administração municipal, as novas determinações entraram em vigor já nesta segunda-feira, 6, e as demais regras já normatizadas no decreto anterior permanecem inalteradas.
Novos casos no município
Em boletim mais recente, divulgado pela Secretaria de Saúde, Rio Pardo contabiliza 48 casos confirmados de coronavírus. Destes, 21 estão em isolamento domiciliar, cinco estão hospitalizados e 18 pessoas estão recuperadas. Quatro pessoas já faleceram da doença no município.
Há ainda sete pessoas em análise, com suspeita da doença e que aguardam resultado de exames. Destes, seis estão em isolamento e um paciente está hospitalizado.
Publicidade
LEIA MAIS: Sobe para 42 o número de casos de Covid-19 em Rio Pardo
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.