Uma das novidades do Enart deste ano, elogiada pelos participantes e o público, foi o uso do Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest para as apresentações das Danças Tradicionais da Força B. Após meses em construção, o espaço havia sido inaugurado em outubro, durante a 38ª Oktoberfest, e foi utilizado pela primeira vez no Enart. Nesse domingo, 26, além das últimas apresentações, o lugar recebeu visitantes que aproveitaram também os serviços oferecidos.
O peão farroupilha do DTG Noel Guarany da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), João Vitor Jacobi, aprovou a nova estrutura. “É mais amplo do que o utilizado antes e acomoda melhor os grupos”, observou. Também comentou a sensação de calor mais amena no novo ambiente. “É mais ventilado, corre um vento bom e com isso não transpiramos tanto.” O peão falou ainda da apreensão pela mudança de palco, mas afirmou que o grupo resolveu a logística de forma tranquila.
LEIA TAMBÉM: DTG Poncho Verde é o campeão do Enart 2023
Publicidade
Da 3ª Região Tradicionalista (RT), Diana Jucieli Ribeiro, prenda do CTG Vinte de Setembro, enfatizou que se sentiu feliz pela valorização da Força B com o uso do Centro de Eventos. “Com certeza o novo espaço é mais bonito, até para acompanhar pela TV os demais grupos.” Ela também elogiou a acolhida do município com os participantes. “A cidade está de parabéns por recepcionar tão bem e cuidar com carinho dos dançarinos que vêm para cá”, ressaltou Diana.
Conforme Madeline Zancanaro, vice-presidente Artística do Enart, o público ficou satisfeito com o ambiente. “Nós recebemos elogios por ser um palco amplo, claro e bem ventilado. Ele se tornou acolhedor, foi o que as pessoas disseram.”
LEIA TAMBÉM: Enart também teve espaço para a inclusão
Publicidade
Segundo Madeline, os dançarinos disseram ter sentido paz enquanto demonstravam seu talento no tablado. “Os participantes vêm cheios de nervosismo. Saber que eles sentiram tranquilidade ao entrarem em um lugar, com certeza, ajudou na evolução”, declarou.
Sobre as demais estruturas oferecidas, a vice-presidente Artística destacou o fato de que estão preparadas para as atividades. “Todos os palcos tiveram a estrutura adequada para oferecer aos participantes e equipes de avaliadores.”
Acerca do calor intenso, principalmente no último dia de Enart, Madeline acredita que melhorias podem ser feitas na questão de ventilação. “Isso pode ser pensado e colocado em projetos para que venha melhorar ainda mais”, acrescentou.
Publicidade
Colaborou Iuri Fardin
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.