Mais um empreendimento ganha forma e expande a economia de Santa Cruz do Sul. Localizado na esquina das ruas Ernesto Alves e Senador Pinheiro Machado, o Centro Comercial BBTK já está com pelo menos quatro negócios em funcionamento. Até setembro, porém, esse número vai aumentar. A expectativa dos investidores é de que mais dez empresários se instalem no complexo. Conhecido no passado por sediar uma unidade da Philip Morris Brasil, o espaço tem a premissa de disponibilizar pontos para os mais diversos tipos e portes de segmentos.
Sem revelar o total do investimento, o proprietário da Lucas Imóveis – responsável pela administração do prédio –, Ildor Vilson Rosa, afirma que 67% dos 14,4 mil metros quadrados disponíveis para locação já estão negociados. Boa parte dos espaços, entretanto, está em fase de implantação. “Até agora temos uma academia, loja de móveis sob medida, distribuidora de medicamentos, espaço de festas infantis e complexo esportivo”, diz. Em breve devem entrar em operação uma universidade a distância, academia especializada em crossfit, clínica médica e odontológica, loja de brinquedos e um depósito de indústria de plásticos.
Segundo Rosa, salas a partir de 400 metros quadrados estão disponíveis para locação. Com acesso facilitado pelas quatro ruas que o cercam, o novo centro comercial disponibiliza 224 vagas de estacionamento – boa parte delas cobertas. A instalação do empreendimento vem com o objetivo de ofertar custos como aluguel e condomínio mais baixos em relação a um shopping center, por exemplo.
Publicidade
Aposta em casa de festas
Desde março, o empresário Diego Goettert e o sócio Carlos Rehbein trabalham no complexo à frente da Booga Bol Festas e Diversão. Instalado em uma área de 2,2 mil metros quadrados, o investimento ocorreu após os sócios – com auxílio de uma consultoria – executarem um criterioso estudo de mercado, seguido de busca de referências em centros como São Paulo. Além de um espaço infantil e adulto para festas, o empreendimento oferta um complexo esportivo com quadras de futebol sete, futsal e vôlei.
Outro diferencial diz respeito à produção própria. Todo o alimento fornecido para os eventos é feito lá mesmo, junto a uma cozinha industrial montada nos fundos do espaço. “A escolha por esse ponto ocorreu em função de ele ser central e também por apresentar uma ampla oferta de estacionamento e acesso facilitado”, frisa Goettert.
Publicidade
Com apenas dois meses de funcionamento, a casa tem realizado uma média de 12 festas mensais. “Mesmo com esse momento turbulento na economia, conseguimos atingir a nossa meta inicial. A ideia, entretanto, é aumentar esse número e sempre buscar a excelência no serviço que prestamos”, finaliza Goettert.
This website uses cookies.