Novo Cemai completa um ano e alcança a marca de 25,5 mil atendimentos

O novo Centro Materno Infantil (Cemai) completou um ano de atividades nesse domingo, 22. O prédio inaugurado em 1999, na Travessa Walter Kern, recebeu R$ 1,9 milhão de investimento para atender a comunidade santa-cruzense com mais qualidade. O espaço reformado foi pensado de forma sustentável, com o intuito de dar maior conforto para as famílias que buscam atendimento médico no local.

De acordo com a coordenadora Thaís Weiss, foram 22.572 atendimentos na pediatria e outros 2.933 na ginecologia. Segundo ela, mesmo em meio à pandemia de coronavírus, foi possível flexibilizar algumas salas para garantir a biossegurança em relação ao controle de transmissão da doença. Para a secretária de Saúde, Daniela Dumke, o retorno do público é positivo. “A nova estrutura foi pensada a fim de influenciar positivamente na vida dos pacientes e daqueles que os rodeiam. No projeto, foram utilizadas técnicas de cores e espaços físicos lúdicos, decorados com os bonecos Lino e Laila”, destacou.

LEIA MAIS: Rede de atenção primária adota novo protocolo para o teste da linguinha

Publicidade

A equipe que presta atendimento foi capacitada para prestar atendimento de qualidade, eficiência e agilidade no plantão pediátrico e no setor de ginecologia. “Com a implantação de fluxos e protocolos, os atendimentos estão padronizados. Os processos de trabalho estão organizados e precisos. A equipe médica que atua no Cemai é composta por pediatras e residentes em pediatria, tornando o atendimento especializado”, enfatiza.

Com a adequação da infraestrutura, as salas de triagem, a sala vermelha e a sala de procedimentos estão amplas e equipadas, o que facilita a rotina e garante um espaço seguro, acolhedor e confortável ao usuário. Os  profissionais de saúde também sentem-se valorizados por pertencerem a um espaço físico diferenciado. Ainda de acordo com a secretária, a secretaria de Saúde continua trabalhando em busca de aperfeiçoamento, em parceria com a rede de atendimento de gestantes, bebês e crianças para fortalecimento dos serviços de saúde.

LEIA MAIS: Nova contratação amplia atendimento em ginecologia no Cemai

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.