Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inauguração

Novo bloco da Unisc procura focar na inovação

Buscando oferecer infraestrutura física para o seu Centro de Inovação e Difusão Tecnológica do Parque Científico e Tecnológico Regional (TecnoUnisc), a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) inaugura hoje o seu bloco 19. A cerimônia está marcada para as 10 horas, em frente ao novo prédio do campus central.

O local servirá como ponto de instalação para empresas de base tecnológica e inovação, oferecendo um ambiente multiusuário destinado a capacitações e seminários. Além disso, o bloco 19 busca atrair também convenções de empresas e da comunidade acadêmica.  De acordo com o gestor do Tecnounisc, professor Fernando José Stanck, objetivo é ampliar ainda mais a sinergia entre a universidade, o governo e o setor produtivo. “Queremos apoiar os empreendimentos pelo avanço tecnológico advindo da academia e resultante da interação com as empresas”, explica.

Ele destaca, no bloco, o Laboratório de Criatividade e Prospecção de Tecnologia, onde ocorrerão atividades para desenvolver novos conceitos e práticas. “Estas novas atividades se agregam às diversas capacitações na área da inovação e empreendedorismo já oferecidas e que são abertas à comunidade regional.”

Publicidade

Para a construção do prédio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado repassou R$ 998.706,31, através do Programa Estadual de Apoio a Parques Tecnológicos. A contrapartida da Unisc foi em horas de pesquisa e recursos financeiros para as obras do entorno, e para as ligações de rede de energia e rede lógica. A construção teve início em 2014.

Salas, auditório e laboratórios

O bloco 19 tem sete salas que estão prontas para receber os núcleos de pesquisa e desenvolvimento de empresas hospedadas no TecnoUnisc. Além disso, conta com outros ambientes, como o Laboratório de Criatividade e Prospecção de Tecnologia. Conforme o professor, o espaço conta ainda com um auditório, que será um local voltado à promoção da cultura da inovação. De equipamentos, explica Stanck, o prédio tem alguns no laboratório, específicos para despertar a criatividade, e consequentemente, gerar ideias de inovação. O prédio ainda será melhor equipado até o fim do ano.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.