Circula em grupos de WhatsApp na manhã desta terça-feira, 11, um novo áudio sobre um suposto ataque em escolas da região. Agora, o alvo seria a Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, em Santa Cruz. No áudio, é afirmado que um ataque teria acontecido nesta manhã na escola em questão, além de dizer que os criminosos estariam indo para educandários de Vera Cruz e Rio Pardo. A informação, no entanto, é falsa. O alerta foi feito pela diretora da Escola Ernesto Alves, Janaína Venzon, que confirmou que não houve nenhuma movimentação suspeita nesta terça-feira.
LEIA TAMBÉM: Suposta ameaça de ataque na Escola Goiás mobiliza pais e professores
Ela reforça que a escola está recebendo monitoramento diário da Brigada Militar e que é importante que os pais se atentem ao que vão compartilhar nas redes. “Entendemos que as famílias estão apreensivas devido ao episódio de Blumenau, mas aqui na escola temos recebido a visita da Brigada Militar e acredito que as outras escolas também estão tendo essa atuação. Estamos com botão de pânico instalado, além das portas fechadas e trancadas. É bem importante que os pais compartilhem as coisas conosco, mas cuidem o que reproduzem nas redes sociais para não gerar pânico”, considera.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Polícia quer identificar autor de áudio fake sobre ataque em escola de Venâncio Aires
Após o ataque que deixou quatro crianças mortas em uma creche de Blumenau na última semana, em Santa Catarina, três escolas da região – uma em Venâncio Aires e duas em Santa Cruz do Sul – já foram alvos de áudios fakes sobre supostos ataques.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.