A cadeia produtiva da soja no Brasil vivencia uma época de recordes. O setor registrou na temporada 2022/23 a maior colheita da história, com quase 155 milhões de toneladas, o que fez com que o Brasil se firmasse como o maior produtor mundial. Igualmente se consolidou na liderança das exportações, que devem somar em torno de 100 milhões de toneladas ao longo de 2023. Essas e outras informações sobre produção e mercados constam no Anuário Brasileiro da Soja 2023, publicação da Editora Gazeta, unidade da Gazeta Grupo de Comunicações, que acaba de ser lançada.
LEIA TAMBÉM
- Anuário do Milho 2023: publicação da Editora Gazeta destaca competitividade do setor
- Soja tem aumento de produtividade com palha de braquiária; entenda
Além do panorama geral da cultura, o anuário aborda temas associados a pesquisa, tecnologia, sustentabilidade e perspectivas para os próximos anos. A distribuição massiva da edição impressa ocorrerá no 41º Anec Dinner, evento anual da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com programação nos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo. A editora estará representada no evento pelo jornalista Benno Bernardo Kist. Interessados em ter acesso ao conteúdo integral deste e de outros anuários da Editora Gazeta, em suas versões impressa e digital, podem acessar o site editoragazeta.com.br.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AGRONEGÓCIO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙