Santa Cruz do Sul

Novembro já é o segundo mês mais chuvoso dos últimos quatro anos em Santa Cruz

O fenômeno El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico, é o responsável pelo aumento da quantidade de chuva no Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz, o ano de 2023 já tem recordes de instabilidade. Em setembro, ocorreu a maior instabilidade na história do município, com 568 milímetros. Já novembro, que ainda nem acabou, já é o segundo mês com mais chuva nos últimos quatro anos.

LEIA TAMBÉM: Previsão do tempo: próximos dias terão calorão e instabilidade em Santa Cruz

O acumulado desde o primeiro dia do mês atinge 310 milímetros. O dado só não é superado por outubro de 2019, que teve 471 milímetros. No caso do mês atual, a expectativa dos meteorologistas é de que o volume possa subir ainda mais.

Publicidade

Já nesta quarta-feira, 22, a chegada de uma frente fria vai trazer chuva forte para várias regiões. O sistema deve vir acompanhado de temporais com vento, raios e granizo. Em algumas cidades, o acumulado previsto pode chegar aos 100 milímetros em 24 horas. Na média histórica, a chuva esperada para novembro em Santa Cruz é de 155 milímetros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.