O último mês foi de chuva muito superior ao esperado na região. Historicamente, novembro registra cerca de 155 milímetros de precipitação em Santa Cruz. No entanto, o período fechou com 347 milímetros, de acordo com dados da estação automática da Gazeta Grupo de Comunicações, localizada no Centro.
LEIA TAMBÉM: Pista de gelo e Mini Parque de Diversões entram em funcionamento
Na prática, significa que cada metro quadrado de solo recebeu 347 litros de água. O montante é mais de duas vezes a média histórica para o décimo mês do ano. Com isso, novembro se torna o segundo mês mais chuvoso no município em 2023, atrás apenas de setembro, que teve a maior precipitação da história em Santa Cruz, com 568 milímetros.
Publicidade
Nos primeiros 11 meses do ano, é a sexta vez que ocorre chuva acima da média. Esse quadro aconteceu em maio, junho, julho, setembro, outubro e em novembro. Já nos cinco meses restantes, janeiro, fevereiro, março, abril e agosto, a precipitação foi inferior ao previsto. Até agora, o mês com menos chuva em Santa Cruz foi janeiro, com apenas 38 milímetros.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade