Categories: Regional

Nove projetos de lei são aprovados na sessão da Câmara

A Câmara de Vereadores de Sobradinho aprovou na fria noite desta segunda-feira, 13, nove projetos de lei durante a nona sessão ordinária, no Plenário Ottmar Kessler. Todas as propostas tiveram aprovação unânime dos parlamentares presentes – Jeferson Mattana (PSB) não compareceu por motivos de saúde.

Dos projetos votados, sete tem finalidades semelhantes. Os projetos autorizam o município a firmar contrato de concessão de uso gratuito com produtores rurais integrantes do Programa da Associação Patrulha Agrícola Comunitária, beneficiando dezenas de comunidades do interior.

Já o projeto de lei nº 24 autoriza o Executivo a contratar, em regime de urgência e sem concurso público, um assistente social, um nutricionista, um terapeuta ocupacional e um educador físico para compor a equipe do Nasf, junto a Secretaria de Saúde.

Publicidade

Outro projeto aprovado, o nº 25, que autoriza o Executivo a criar novo elemento de despesa e abrir crédito especial no orçamento, no valor de R$ 4,5 mil, teve uma explicação técnica do vice-prefeito Armando Mayerhofer, após uma questão de ordem do vereador Éder Librelotto (PP), que havia questionado o porque de uma nova criação de despesa. Segundo Mayerhofer, que também é secretário municipal de Finanças, houve apenas uma adequação, já que este valor era previsto para a sua pasta.

Conselho Tutelar

Após a ordem do dia, os vereadores optaram por não discursar no espaço para explicações pessoais, cedendo a tribuna para os integrantes do Conselho Tutelar de Sobradinho, a convite de Tuki Siman (PDT). Eles falaram sobre as dificuldades enfrentadas pelos conselheiros e pediram atenção do Poder Público principalmente quanto a questão da remuneração e das atividades desempenhadas.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.