Nove pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, 28, através da Operação Barcelona. Desencadeada pela 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, a ação cumpriu 17 mandados judiciais. A partir do objetivo de combater o tráfico na Zona Leste de Porto Alegre, grande quantidade de crack, maconha e cocaína foi apreendida.
Ao total, são oito quilos de drogas, além de quatro pistolas, 250 munições, toucas ninjas, colete balístico, balança de precisão e 21 mil pinos para armazenar cocaína para a venda. Cerca de R$ 10 mil e veículos usados no tráfico também foram apreendidos.
Conforme o delegado Maurício Barison, a ação é resultado de três meses de investigação que apurou a ocorrência do tráfico de drogas na região da Vila Tamanca e Beco dos Cafunchos, na Lomba do Pinheiro, onde recentemente criminosos incendiaram ônibus causando pânico na população. A organização criminosa que atua na área também seria responsável pelo comércio e aluguel de armas utilizadas em roubos, homicídios e ameaças constantes.
Publicidade
O diretor de Investigações, delegado Mario Souza afirmou que essa ação deve saturar a área que vive um início de conflagração, e complementa “que as investigações monitoravam a movimentação de grupos criminosos que poderiam entrar em conflito a qualquer momento, pela disputa do tráfico na região”.
This website uses cookies.