Categories: Regional

Nove escolas da região se destacam em avaliação do Ideb

Nove escolas estaduais do Vale do Rio Pardo apareceram no ranking das melhores nos anos iniciais do Ensino Fundamental conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, divulgado nesta semana. O Instituto Gomercinda Dornelles Fontoura, de Encruzilhada do Sul, foi a melhor com 7,6 pontos. Em Santa Cruz do Sul, a Escola Ernesto Alves de Oliveira atingiu 7,5 pontos.

Ainda em 2018, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) oferecerá curso de qualificação obrigatório para os diretores de escolas que irão assumir a gestão dos 2,5 mil estabelecimentos de ensino do Estado no final deste ano.

LEIA MAIS

Publicidade

Para a diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Sônia Rosa, o incentivo às formações docentes, a construção do Referencial Curricular Gaúcho e os investimentos em infraestrutura contribuirá para que cada vez mais as escolas atinjam as metas propostas. “A partir de um novo conceito de currículo, conectado com a realidade do século XXI, poderemos intervir de forma positiva e qualificar o ensino gaúcho”, afirma.

Ensino Fundamental – anos iniciais (meta de 5,8 pontos)
5º lugar – Instituto Gomercinda Dornelles Fontoura, de Encruzilhada do Sul: 7,6
6º lugar – Escola Ernesto Alves de Oliveira, de Santa Cruz do Sul: 7,5
7º lugar – Escola São Luiz, de Venâncio Aires: 7,4
8º lugar – Escola Professor Affonso Pedro Rabuske, de Santa Cruz do Sul: 7,3
9º lugar – Escola Paraguaçu, de Vera Cruz: 7,2
9º lugar – Escola Bruno Agnes, de Santa Cruz do Sul: 7,2
10º lugar – Escola Gaspar Bartholomay, de Santa Cruz do Sul: 7,1
10º lugar – Escola Nossa Senhora do Rosário, de Santa Cruz do Sul: 7,1
10º lugar – Escola Jerônimo Mesquita, de Vera Cruz: 7,1

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.