Santa Cruz do Sul

Novas paradas de ônibus serão instaladas em Santa Cruz

Usuários do transporte coletivo de Santa Cruz do Sul terão à disposição, em breve, abrigos para embarque e desembarque em excelentes condições de uso em diversos pontos da cidade e também do interior. A Divisão de Iluminação Pública e Paradas de Ônibus, setor da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi), atua na finalização de 14 novas paradas de ônibus e está com processo licitatório aberto para a instalação de mais 102. As estruturas são de metal com fechamento de vidro.

Do lote atual, que já está em etapa de finalização, sete delas são feitas por empresa terceirizada e as demais fabricadas e instaladas nos locais por equipes da Prefeitura. A maior, de 12 metros, está sendo construída na Rua Assis Brasil, nos fundos da Afubra. Outras ruas beneficiadas são a Simão Gramlich, Pita Pinheiro, Antonio Kipper, Guilherme Keber e as avenidas Deputado Euclydes Kliemann, Castelo Branco e Prefeito Orlando Baumhardt. Além dessas, mais cinco estão sendo confeccionadas para os distritos de Rio Pardinho e Monte Alverne.

LEIA TAMBÉM: Helena Hermany determina a retomada das obras na BR-471

Publicidade

Conforme o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, no início deste ano outros 17 abrigos do mesmo tipo já foram instalados. Além disso, em 2022 e 2023, foram 105 novos, ao todo, e outros 46 que passaram por reformas ou consertos.

Licitações em andamento

Uma nova licitação está em andamento para a execução de mais 100 paradas de ônibus de 3,5 metros de largura cada. Outro processo licitatório está sendo elaborado para mais duas paradas do modelo maior, de 12 metros, com emenda parlamentar de R$ 100 mil, para os bairros Santa Vitória e Menino Deus.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.