Três embarcações de Porto Alegre com equipes do Corpo de Bombeiros chegaram à Santa Cruz do Sul a no início da tarde desta terça-feira, 30. Eles irão integrar os esforços para a remoção dos atingidos pela enchente no Rio Pardinho. O anúncio foi realizado durante a primeira reunião do Gabinete de Crise que aconteceu na manhã desta terça-feira, 30.
A manifestação aconteceu manhã desta terça-feira, 30, na primeira reunião do Gabinete de Crise. Durante a conversa, foram discutidas ações para auxiliar o município no enfrentamento dos desastres. O encontro contou com a presença de integrantes do secretariado municipal, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, do Exército e da RGE.
LEIA MAIS: Viação União Santa Cruz suspende linhas de ônibus
Publicidade
Foi solicitado apoio à Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Rio Pardo para a retirada da população. Também está mantido o pedido de ajuda a voluntários que possuam barcos a motor, para auxiliarem no transporte das pessoas que ainda se encontram isoladas pela água. O combustível será disponibilizado pela Administração Municipal.
Veja, abaixo, outras ações que estão em andamento pela Prefeitura:
Um ambulatório foi montado no Parque da Oktoberfest, com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais para apoio psicológico às vítimas. Os desabrigados seguem encaminhados para os pavilhões 2 e Central. O alojamento também está fornecendo refeições a todos os acolhidos.
Publicidade
No âmbito urbano, o secretário de Obras e Infraestruturas Edmar Hermany relatou que 16 equipes estão trabalhando na desobstrução de tubulações entupidas, para melhor escoamento da água da chuva. Durante a ação, estão sendo retirados das canalizações objetos como pneus, sacos plásticos e de cimento. A Guarda Municipal já está com todo o seu efetivo convocado para atuar durante o período de calamidade.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.