Regional

Novas bocas de lobo reforçarão o sistema de drenagem urbana em Venâncio Aires

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) de Venâncio Aires iniciou na quarta-feira, 9, a instalação de novas bocas de lobo em diversos pontos da cidade. O prefeito Jarbas da Rosa informou que o trabalho começou na região central e na parte baixa, com ampliação de diâmetro de um metro nas estruturas.

LEIA TAMBÉM: DNIT alerta para serviços de manutenção na BR-290 e na BR-471 a partir desta segunda-feira

A implantação da primeira unidade ocorreu como marco inicial do projeto pela Dmol Construtora e Pré Moldados Ltda., empresa do município responsável pela fabricação e execução do serviço, na Rua Tiradentes, esquina com a Rua Getúlio Vargas, próximo ao Supermercado Lenz. Os trabalhos seguem um cronograma que contempla bairros com maior incidência de acúmulo de água e apresentam estrutura deficiente de drenagem. A escolha dos locais para instalação levou em conta estudos técnicos que identificaram os pontos mais críticos da cidade.

Publicidade

Segundo o secretário Sid Ferreira, a iniciativa faz parte de um pacote de melhorias na infraestrutura urbana. A previsão é de que as 226 unidades estejam concluídas nas próximas semanas. A empresa Dmol ficará responsável por toda a execução do projeto, seguindo critérios técnicos rigorosos e cronograma previamente estabelecido. Além disso, a Prefeitura reforça que segue a manutenção preventiva das bocas de lobo existentes, garantindo seu funcionamento pleno. A iniciativa faz parte de um pacote maior de obras estruturantes.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber