A polonesa Iga Swiatek bateu Karolina Muchova, da República Tcheca, então número 43 do ranking, por 2 sets a 1 (parciais de 6/2 , 5/7 e 6/4), na quadra central de Philippe-Chatrier, no sábado, 10, para conquistar o tricampeonato de Roland Garros. Com o resultado, a brasileira Bia Haddad entra no top 10 da WTA.
LEIA MAIS: Bia Haddad avança às quartas de final em Roland Garros
A última vez em que um tenista brasileiro foi top 10 no ranking de simples aconteceu em 10 de junho de 2002, com Gustavo Kuerten. Bia alcançou outro feito: é a primeira do tênis brasileiro, entre homens e mulheres, a chegar ao top 10 de simples e duplas (em maio, foi 10ª do mundo após título em Madrid).
Publicidade
LEIA MAIS: Bia Haddad pode aparecer no top 10 da WTA na atualização de segunda-feira
Neste domingo, 11, o sérvio Novak Djokovic conquistou seu terceiro título de Roland Garros, voltou ao número 1 do ranking mundial e se isolou como o tenista, entre os homens, com mais títulos de Grand Slam: 23 (o espanhol Rafael Nadal tem 22). Djokovic derrotou, na final no saibro parisiense, o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (1), 6/3 e 7/5. Ele passou a ser o tenista mais velho campeão em Roland Garros, com 36 anos e 20 dias.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.