A plataforma on-line de atendimento da Polícia Civil, a Delegacia On-line, conta agora com um novo ícone específico para agilizar os registros de ocorrências de violência doméstica em todo o Estado. Por essa via, as vítimas poderão comunicar o fato com mais facilidade, a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, 24 horas por dia. Para os casos em que haja necessidade da solicitação de medida protetiva de urgência (MPU), a vítima deverá comparecer com brevidade à delegacia de polícia. Nos casos de crimes ocorridos fora do Rio Grande do Sul, o atendimento presencial também será indispensável.
A navegação pela página tem uma interface intuitiva e traz todas as etapas e as informações necessárias para os usuários fazerem o registro. Sendo deferido, após a análise de um policial civil, o registro será levado à investigação pela delegacia com atribuição para os demais atos de polícia judiciária. A cópia do boletim, com a mesma validade do documento entregue nos atendimentos presenciais, é enviada para o e-mail indicado no momento do registro.
No site, também está disponível a Cartilha Violência Doméstica, que fornece diversas informações sobre esse tipo de delito e auxilia no momento do registro on-line. Assim como nas ocorrências apresentadas presencialmente, falsas comunicações de crimes ou contravenção estarão sujeitas às penas dos Art. 138, 339 e 340 do Código Penal Brasileiro.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.