Nova urna eletrônica começará a ser utilizada nas eleições de 2018
Um novo modelo de urna eletrônica começará a ser utilizado nas eleições de 2018. A substituição será gradativa, e a expectativa é que 30 mil aparelhos sejam inaugurados no ano que vem. Além do novo layout, a principal novidade é que as urnas passarão a contar com impressoras.
A forma de votar não muda, mas o voto também será registrado em papel, que somente poderá ser visualizado por meio de um visor e cairá diretamente num espaço inviolável, acoplado à urna. Caso a impressão não corresponda ao voto digitado, o mesário deverá ser avisado. O eleitor não poderá tocar ou levar consigo o voto impresso.
Publicidade
Naiara Silveira
Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.