Praça da Cidadania é transferida devido à previsão de tempo instável no sábado

A previsão de tempo instável para este sábado, 30, levou a Prefeitura de Santa Cruz do Sul a transferir o primeiro evento do projeto Praça da Cidadania. A atividade, prevista para ser realizada no Bairro Santa Vitória, foi remarcada para o sábado seguinte, 7 de maio. A programação para a nova data segue a original, com início às 13h30. A iniciativa teve sua primeira edição em 2013.

A programação

A programação conta com atrações para o público infantil, juvenil e adulto. Uma delas é o concurso Boneca do Bairro, que fez sucesso em anos anteriores. A retomada tem como objetivo despertar nas crianças o interesse por experiências multiculturais e de integração. As inscrições estão acontecendo na Emef Harmonia e podem participar até 30 candidatas, com idade entre 4 e 8 anos. Todas as participantes ganharão bonecas. As quatro finalistas, porém, receberão as faixas de Boneca do Bairro, Bonecas Princesas e Boneca Simpatia, além de garantir vaga na grande final, que será realizada em dezembro.

LEIA TAMBÉM: Clube Sete de Setembro é o último contemplado com melhorias em praças esportivas

Publicidade

Também serão retomadas as competições esportivas como futebol 7, futsal e voleibol de areia. Estão previstas novidades como aulão de dança, futmesa, time trial da cidadania, corrida contra o relógio (Pump Track), oficina de skate, Torneio Spped Run, basquetebol sobre rodas e xadrez gigante. A parte artística ficará por conta do show de talentos do bairro e de um show com a Banda Shake.

O grande destaque nesta reedição do projeto Praça da Cidadania será a Mostra dos Bairros, um espaço idealizado para potencializar as realizações da comunidade local. Uma série de serviços também estarão disponíveis durante toda a tarde, em uma parceria da prefeitura com empresas e entidades diversas. Quem circular pela praça poderá obter informações sobre o Banco do Povo, Edecom, Cadastro Único, efetuar pedidos de materiais de construção, obter orientações sobre regularização fundiária, troca de titularidade de água e luz, entre outros. O Gabinete da Prefeita estará com atendimento à comunidade e também haverá distribuição de mudas, ônibus da saúde, mateada e praça de alimentação.

LEIA TAMBÉM: Sarau leva literatura e música a alunos da Emef Harmonia

Publicidade

Esta edição terá também a participação do Movimento de Mulheres Negras de Santa Cruz do Sul (Movine), com trancista, maquiagem, corte de cabelo, roda de conversa sobre autoestima e empoderamento da mulher. E quem quiser colocar a mão na massa poderá descontrair nas oficinas de pintura, de grafite e outras atividades artísticas oferecidas pela prefeitura.

Para a prefeita Helena Hermany, a retomada do projeto vai tornar mais próximos o poder público e o cidadão. “Com a pandemia enfraquecendo, vamos agora trazer de volta essa grande iniciativa, que aproxima a prefeitura de todas as comunidades, levando diversão, entretenimento e muitos serviços. Nosso gabinete estará presente para ouvir e apoiar a população”, disse.

LEIA TAMBÉM: Escola Nossa Senhora da Esperança comemora 37 anos

Publicidade

Ao longo desta semana, a prefeitura realiza limpeza e corte de grama para deixar a praça em ordem para o evento. O local foi revitalizado no ano passado, em uma ação do Plano de Revitalização de Praças e Espaços Esportivos. Além da recuperação da quadra poliesportiva, do novo playground e da iluminação, foram feitas melhorias na acessibilidade. O local conta ainda com academia ao ar livre, a primeira do município projetada com aparelhos adaptados, e com uma pista pump track, a primeira pública nos vales do Rio Pardo e Taquari, apta para a prática de esporte sobre rodas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.