Uma obra de grande porte promete solucionar os problemas com fornecimento de água no centro de Herveiras. Está em construção uma nova rede que levará água para a parte alta do município, local que costuma sofrer com desabastecimento nos períodos de seca e enfrenta até mesmo o racionamento. O encanamento terá 1,5 quilômetro de extensão e custo aproximado de R$ 50 mil.
Depois de pronto e operante, a Prefeitura acredita que o serviço será normalizado na parte alta, assim como em outras regiões. Segundo o secretário de Obras, Viação, Serviços Urbanos e Trânsito, Roberto Bringmann, além do Centro, será possível levar água potável aos moradores de Linha Marcondes e Linha Cristina, no interior.
LEIA TAMBÉM: Justiça obriga RGE a restabelecer luz em até 48 horas em Herveiras
Publicidade
Serão 28 novas ligações domiciliares, enquanto outras 156 receberão reforço. “O projeto foi concluído em dezembro do ano passado e atenderá uma população de 920 pessoas, com previsão de chegar a mais de 1,5 mil no futuro”, afirma. O objetivo é garantir o fornecimento contínuo e de boa qualidade mesmo durante estiagens.
Após a conclusão da nova rede e sua interligação com as já existentes, haverá maior volume disponível para distribuição. A água será armazenada em um reservatório intermediário com capacidade de 25 mil litros e outros dois reservatórios superiores com a mesma capacidade, assentados em torres metálicas a serem construídas.
LEIA TAMBÉM: Fila para intervenções na área de traumatologia ultrapassa mil pessoas na região
Publicidade
Diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores, em 2024 Herveiras não está enfrentando dificuldades para captação. Segundo Bringmann, as chuvas do ano passado aumentaram a capacidade das fontes e há água suficiente para abastecer normalmente a comunidade.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.