Categories: Geral

Nova primeira prenda do Estado é de Lajeado

A 48ª Ciranda Cultural de Prendas foi realizada nesse fim de semana no CTG M’Bororé, em Campo Bom. O evento elegeu as primeiras prendas do Rio Grande do Sul nas categorias adulta, juvenil e mirim para o período 2018/2019. Jéssica Thaís Herrera, do CTG Tropilha Farrapa, de Lajeado, foi a vencedora do concurso adulto.

Após provas culturais e artísticas, o resultado foi divulgado durante o fandango na noite do último sábado, 19. A promoção foi do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e realização da Fundação Cultural Gaúcha, 30ª Região Tradicionalista e CTG M´Bororé.

Nairo Callegaro, presidente do MTG, acredita que o evento demonstrou a consolidação do tradicionalismo junto às novas gerações. “Essas jovens inspiram e trazem novo fôlego, novo ânimo”. No total, concorreram 73 prendas regionais nas três categorias.

Publicidade

Novo prendado foi definido na noite do último sábado
Foto: Deivis Bueno

 

Confira o resultado:

Publicidade

Adulta

1º Lugar: Jéssica Thaís Herrera – CTG Tropilha Farrapa –  Lajeado – 24ª RT
2º Lugar: Ana Maria Kolling Lamarque – CTG Querência Crioula – Giruá – 3ª RT
3º Lugar: Tamara Trentini Rigo – CTG Pousada dos Tropeiros – Santo Antônio do Palma – 7ª RT
 

Juvenil

Publicidade

1º Lugar: Cristina Kunzler Diemer – CTG Missioneiro dos Pampas – Três Passos – 20ª RT
2º Lugar: Nathalia Yasmin Gregoski – CTG Dom Luiz Felipe de Nadal – Passo Fundo – 7ª RT
3º Lugar: Tayline Alves Manganeli – CTG Pedro Telles Tourem- São Francisco de Assis – 10ª RT

Mirim

1º Lugar: Letícia Soriano Coelho da Silva – 35 CTG – Porto Alegre – 1ª RT
2º Lugar: Antônia Cardoso Gracióli Arend – CTG Sentinela da Querência – Santa Maria – 13ª RT
3º Lugar: Ester Belegante Nervo – PL Pai João – Água Santa – 7ª RT

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.