Regional

Nova passarela flutuante que o exército havia concluído nesse sábado será desmontada por previsão de chuva

Os militares do 3º Batalhão de Engenharia do Exército (3º BE Cmb), de Cachoeira do Sul, concluíram na tarde dessa sexta-feira, 31, a montagem de uma nova ponte flutuante sobre o Rio Pardo, em Candelária. Desde a última segunda-feira, 27, pedestres tinham passagem de uma margem para outra apenas por uma ponte pênsil, na região da Linha do Rio.

Porém, durante este domingo, 2, a ponte está sendo desmontada pelo exército por causa da previsão do tempo que marca chuva para esta segunda-feira, 3. A passarela deve ser remontada após o termino da chuva.

LEIA TAMBÉM: Enchentes causam queda de 43% nas vendas do Vale do Rio Pardo

Publicidade

O Exército já havia instalado uma passarela semelhante no Rio Pardo, na Prainha de Candelária, no dia 16 de maio. No entanto, a estrutura que foi montada para permitir as obras na ponte sobre o Rio Pardo, na RSC-287, acabou sendo levada pela correnteza no dia 23. Essa situação voltou a deixar os moradores isolados, e a Prefeitura instalou a ponte pênsil no local.

Enquanto isso, os trabalhos na rodovia tiveram andamento nessa sexta-feira. A promessa da concessionária responsável pelo trecho é de que a passagem de veículos seja liberada até o fim da semana que vem. Até lá, para chegar a Candelária de carro, será preciso adotar rotas alternativas pelo interior em estradas que não possuem asfalto e ainda estão bastante danificadas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.