Postes de metal instalados ao longo das ruas Tenente Coronel Brito e Venâncio Aires, na região central de Santa Cruz do Sul, indicam que o trânsito está prestes a passar por mudanças. Entre elas estão a adoção de novos semáforos e a alteração no sentido de pelo menos uma rua. A proposta está inserida em um conjunto de ações a serem implementadas com o objetivo de garantir fluidez e dar mais segurança a pedestres e condutores. Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, todas as medidas estão inseridas no plano de mobilidade urbana de Santa Cruz.
LEIA MAIS: Centro de Santa Cruz terá semáforos em mais dois pontos
Um dos semáforos vai ficar na esquina da Corsan (Tenente Coronel Brito com Sete de Setembro). As intervenções no local começaram a ser notadas há pelo menos duas semanas. Além do sistema de controle de tráfego, a Sete de Setembro passará a ser mão única da Marechal Floriano até a Ernesto Alves.
Publicidade
A outra sinaleira ficará na Galvão Costa com Tenente Coronel Brito, na esquina do Parque da Oktoberfest. Da mesma forma, o objetivo é facilitar os cruzamentos nesse local e também na quadra seguinte, na Rua Tiradentes, um ponto que costuma apresentar lentidão e alto risco para acidentes.
As intervenções no trânsito devem continuar em pelo menos mais três lugares. Estão previstos semáforos na Rua Venâncio Aires, nos cruzamentos com a Fernando Abott, Ramiro Barcelos e Borges de Medeiros. O plano é implantar o sistema conhecido como “onda verde”, a exemplo do que existe na Tenente Coronel Brito. Por meio desse formato, há uma sincronização dos semáforos para que os condutores que estiverem em velocidades médias – entre 30 e 50 quilômetros por hora – consigam cruzar todos os sinais verdes. As datas para conclusão dessas adequações ainda não estão confirmadas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.