O presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho para o ano de 2019 será conhecida no dia 10 de dezembro, com a realização das eleições da mesa diretora. O pleito deve ocorrer antes da sessão ordinária deste dia, no Plenário Ottmar Kessler.
Com maioria no Legislativo, a situação deve novamente eleger o presidente. Roberto Carlos Siman, o Tuki (PDT), será o candidato da base aliada, conforme acordo feito ainda em 2016. A oposição também deve apresentar uma candidatura no pleito.
O assunto foi levantado pelo atual presidente, Valdecir Bilhan (PTB), durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 19, que teve a aprovação de um projeto de lei. A matéria autoriza a contratação em regime de emergência de um auxiliar de cuidador de abrigo institucional, para atuar na Casa de Passagem São Nicolau, substituindo uma doméstica.
Publicidade
Nesta sessão, também foi baixada nas comissões a lei orçamentária anual, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2019. Uma audiência pública deve ser realizada na próxima segunda-feira, às 10 horas, para discussão do projeto.
Ainda foi aprovada uma moção de reconhecimento ao radialista Ivânio Melchior, que recentemente completou 30 anos de atuação nos microfones da Rádio Sobradinho. A homenagem foi proposta pela vereadora Maxcemira Trevisan (PDT), com o apoio dos demais colegas.
Publicidade