Novas manifestações são realizadas nesta quinta-feira, 20, em capitais e cidades do interior, em resposta aos protestos de domingo que pediram a renúncia da presidente Dilma. Os atos, que são entitulados de Movimento em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais, representam categorias assalariadas, movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda. De acordo com o G1, em pelo menos oito estados, a mobilizações já foram realizadas ao longo do dia.
Em Santa Cruz, o encontro está previsto para ocorrer das 17 horas às 19 horas no trevo de acesso à Unisc, na Avenida Independência. Estarão no local representantes da União das Associações de Bairros de Santa Cruz (Uambsc), Sindicaixa, Sindiágua, Cpers-Sindicato, Associação Bombeiros 22 de Novembro, do PT de Santa Cruz e representantes do movimento estudantil universitário da região.
Conforme o vice-presidente do PT local, Renato Araújo, estão convidadas todas as pessoas que acreditam e defendem a democracia. “Todos, de direita ou esquerda, podem comparecer. Não podemos aceitar que algumas pessoas, em nome de interesses que não se sabe nem quais são, ou ainda pior, de interesses escusos, preguem golpe militar ou renúncia da presidente eleita nas urnas”, salienta.
Publicidade
Além da ofensiva contra um suposto golpe, são esperadas críticas ao presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB) – denunciado no esquema de propina investigado pela Operação Lava Jato – e o pedido de punição a todos os corruptos, de todos os partidos.
This website uses cookies.