Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Nova licitação do Rapidinho deve ser publicada até o fim deste ano

Foto: Divulgação

Serviço vai ser concedido para a iniciativa privada

A licitação para definir a empresa que irá assumir a gestão do estacionamento rotativo pago em Santa Cruz do Sul deve sair até o fim deste ano. O procedimento para definir a empresa responsável pelo Rapidinho foi suspenso pela necessidade de ser submetido à análise prévia do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). De acordo com o secretário municipal de Governança e Relações Institucionais, Everton Oltramari, o órgão tem até 90 dias para enviar possíveis alterações na documentação. Após o retorno, o Município dará seguimento ao processo.

“Estamos muito tranquilos e com a certeza de estar cumprindo a legislação. Teve certa polêmica, com inverdades ditas em redes sociais. O que aconteceu foi um erro de interpretação. Havia uma recomendação do Tribunal de Contas dizendo que quando se trata de concessão, antes de você publicar os editais, deveria enviar ao portal LicitaCon e aguardar o ‘ok’ do tribunal. A nossa procuradoria entendia que era uma recomendação e não uma imposição. Publicamos o edital no dia 24 de maio e no dia 1º foi publicada uma resolução que deixa mais claro o procedimento”, explicou.

LEIA MAIS: Licitação do estacionamento rotativo pago é revogada

Publicidade

Com a nova licitação sendo lançada nos próximos meses, o Executivo espera que entre janeiro e fevereiro o Rapidinho já tenha uma nova administração.

As mudanças

O novo estacionamento rotativo pago prevê, além da faixa azul, a criação de duas novas faixas: a roxa, em locais de menor procura; e a verde, no entorno dos serviços de saúde, onde os veículos costumam permanecer por mais tempo. Outra novidade serão as chamadas vagas rápidas, nas quais o motorista poderá permanecer por até 15 minutos, sem cobrança. Também haverá uma reserva de 5% do total de vagas para idosos e de 2% para pessoas com deficiência.

LEIA TAMBÉM: De cada 1,6 mil motoristas que deixam de pagar o Rapidinho, apenas um é multado

Publicidade

O período de cobrança será de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, e sábado, das 9 horas às 13 horas. Aos domingos e feriados não há custo, mas, em datas especiais ou comemorativas, o horário poderá ser ampliado mediante autorização da Prefeitura.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.