O Internacional enfrenta o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, 13, às 20 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O Nova Iguaçu vendeu o mando de campo. Por isso, o jogo será no Distrito Federal.
O Inter chega para o duelo com uma sequência de nove vitórias seguidas, o que não ocorria desde 2020. Em 13 jogos, foram 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota. No sábado, 9, venceu o São Luiz, por 3 a 0, e se garantiu nas semifinais do Gauchão. Dentro de campo, Anthoni deve permanecer no gol. Mercado está recuperado e pode reaparecer na zaga. Além disso, Thiago Maia e Borré, recém contratados, ficam à disposição. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Colorado superou o ASA por 2 a 0 em Arapiraca.
LEIA MAIS: Gabriel e De Pena seguem no Internacional, mas treinam separados do restante do grupo
Publicidade
O clube da Baixada Fluminense vive uma temporada especial. Em 13 partidas, foram oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O time de Carlos Vitor é a sensação do Campeonato Carioca. Está entre os semifinalistas, deixando o Botafogo de fora. No domingo, 10, ficou no 1 a 1, com o Vasco, na ida, e tem a vantagem de um novo empate para se classificar à final. Pela primeira fase da Copa do Brasil, goleou o Itabuna por 8 a 0 na Bahia.
O coordenador do time carioca, que é o ex-meia colorado Andrezinho, abriu a possibilidade de preservação de alguns titulares. Para Andrezinho, o Nova Iguaçu precisa ter a consciência de que não vai dar para “abraçar o mundo” e que, neste momento, a partida decisiva contra o Vasco no domingo, 17, às 16 horas, é mais importante para os objetivos do clube na temporada.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O técnico Eduardo Coudet, após avançar no Gauchão, disse que estaria atento ao Nova Iguaçu em ação pelo Carioca. “Evito falar do rival. Eles possuem dois atacantes rápidos, mas quarta ainda não sabemos quem vai estar. Olharemos o jogo para pegar referência de como encarar essa partida. Avaliar como jogar, pressionar, por onde podemos machucar mais e onde são mais fortes. É preparar cada jogo de forma diferente”, comentou.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – SEGUNDA FASE – JOGO ÚNICO
NOVA IGUAÇU x INTERNACIONAL
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Data: 13/03/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (trio paulista)
Transmissão: Rádio Gazeta e Amazon Prime
Publicidade
NOVA IGUAÇU: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Igor Fraga, Albert e Bill; Yago, Carlinhos e Xandinho
Técnico: Carlos Vitor
INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Valencia
Técnico: Eduardo Coudet
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade