A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sugeriu uma nova fórmula para o Gauchão 2025, por conta da redução de datas em razão do novo Mundial de Clubes da Fifa, com um mês de duração. Na proposta, os 12 clubes seriam divididos em três grupos de quatro equipes. Na primeira fase, seriam oito rodadas.
As equipes enfrentam apenas adversários de outras chaves. Grêmio, Internacional e Juventude são os cabeças de chave. O Caxias deve ser inserido nas chaves de Grêmio ou Inter para preservar o clássico Ca-Ju. Algo semelhante deve acontecer com Brasil e Pelotas.
LEIA MAIS: Brasil fica no empate com o Uruguai e encerra ano em quinto
Publicidade
Para a semifinal, a ser disputada em ida e volta, se classificam os campeões de cada grupo e o melhor segundo. A final também será em dois jogos. Entre o quinto e oitavo colocados, será disputado um torneio curto para indicar classificados à Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Entre o nono e 12º colocados, haverá uma quadrangular para apontar os dois rebaixados.
Os clubes devem aprovar o novo regulamento amanhã, quando será realizado o Congresso Técnico na sede da FGF, em Porto Alegre. O Gauchão deve começar em 18 de janeiro.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙