A segunda fase da força-tarefa da Prefeitura em casas noturnas de Santa Cruz do Sul ocorrerá na manhã desta quarta-feira, 27. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a ação inicia às 9 horas e está prevista para terminar por volta das 12 horas. Três locais serão visitados.
O foco é verificar irregularidades nos estabelecimentos a fim de evitar tragédias em locais com aglomeração de pessoas. A fiscalização contará, novamente, com a participação da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.
Na quarta-feira passada, 20, duas casas noturnas foram interditadas. A primeira interdição foi ainda pela manhã, na Spirit, na Rua Gaspar Silveira Martins, no Centro. O estabelecimento fez as adequações exigidas pelos bombeiros e foi liberado no mesmo dia.
Publicidade
Já à tarde, a boate Willy, que fica na Rua Castro Alves, no Bairro Senai, foi interditada por dez dias em função do Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI) do estabelecimento, que não condizia com a atividade realizada no local – apesar de funcionar como boate, a licença era para atuação como bar. O local também não tinha alvarás de funcionamento e sanitário e, por isso, foi multado em cerca de R$ 1,3 mil.
O pente-fino passará por 23 estabelecimentos, no total. A expectativa é de que a fiscalização ocorra nas próximas três semanas. A operação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Administração e Transparência.
Publicidade
This website uses cookies.