A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Santa Cruz do Sul inicia nesta quinta-feira, 16, a aplicação de doses em mais um grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde. A expectativa é imunizar 15.456 pessoas nesta etapa.
Em Santa Cruz, além das unidades de saúde, profissionais da segurança terão locais alternativos para vacinação. No 7º BIB, militares do Exército poderão receber a vacina; Brigada Militar e Bombeiros vacinarão seus profissionais e da Polícia Federal; enquanto a Polícia Civil imunizará os seus trabalhadores.
A novidade fica por conta de vacinação de caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos e de portuários (veja abaixo a lista de documentos exigidos para esses profissionais). Até essa quarta-feira, 15, foram imunizadas 20.342 pessoas, sendo 16.084 idosas e 4.258 profissionais da Saúde. Ao fim da campanha, 54.412 doses devem ser aplicadas no município.
Publicidade
LEIA MAIS: Caminhoneiros podem se vacinar a partir de quinta-feira
Novo calendário de vacinação:
16 de abril (2º fase da campanha): Profissionais das forças de segurança e salvamento; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas; socioeducativas; População privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
Publicidade
9 de maio (3ª fase da campanha): Professores das escolas públicas e privadas; Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Adultos de 55 a 59 anos de idade; Pessoas com deficiência.
Para receber as doses, os profissionais inseridos na segunda etapa devem levar:
Pessoas com deficiência: documento que comprove as condições, como laudos e declarações médicas, comprovação de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria.
Publicidade
Caminhoneiros: documento que comprove a atividade, como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio do sindicato de transportes (com a categoria motorista), carteira de habilitação (para motorista categorias C ou E) ou crachá funcional.
Trabalhadores Portuários: documento que comprove a atividade, como registro no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), carteira de sócio do sindicato da categoria, contracheque com documento de identidade, declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho ou crachá funcional.
Motoristas e cobradores de transporte coletivo: documento que comprove a atividade, como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio dos sindicatos de transportes (Sindicato dos Motoristas e Cobradores), carteira de motorista categorias D ou E ou, ainda, crachá funcional.
Publicidade
Profissionais da área da segurança: documento que comprove a atividade, como registro da categoria, crachá ou outro, junto com a carteira de identidade.
LEIA TAMBÉM: Imunização atinge 98% dos idosos em Santa Cruz
Locais com vacina disponível:
Publicidade
This website uses cookies.