A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e região para o triênio 2019/2022 está definida. A eleição realizada nesta quinta-feira, 25, teve apenas uma chapa inscrita. Seis urnas itinerantes percorreram a base territorial do sindicato para a votação, que ocorreu entre as 9 horas e as 17 horas.
Dos 511 aptos a votar, 430 participaram, ou seja, 84% do total. A chapa Bancários Podem Mais foi aprovada com 421 votos. Coordenador de Comunicação do Sindicato, Cândido Machado avalia que a nova gestão tem pautas importantes de luta, como o combate à privatização dos bancos públicos e a reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal. Nesse contexto, ele sinaliza para uma mobilização que a entidade articula para o dia 1º de maio, às 14 horas na Praça Getúlio Vargas e às 16 horas, no Bairro Santa Vitória.
“Acreditamos que esse processo esteja recém começando e que tenha mais dois meses para ser discutido. Vamos intensificar as mobilizações e pressionar deputados para que não votem contra os trabalhadores”, comentou Cândido, em entrevista à Rádio Gazeta. O Sindicato dos Bancários é administrado por um colegiado executivo, composto por sete membros titulares e igual número de suplentes. A base territorial da entidade abrange 22 municípios.
Publicidade
This website uses cookies.