Uma cerimônia no Hotel Águas Claras Higienópolis ao meio-dia desta quarta-feira, 16, marcou a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz. Eleitos no fim de novembro, o consultor empresarial, professor universitário e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico César Cechinato e o advogado Paulo Bigolin vão dirigir a entidade, uma das mais antigas e representativas da região, pelos próximos dois anos.
LEIA MAIS: Evento da ACI terá painel sobre as perspectivas da economia
Cechinato vai suceder no posto o empresário Gabriel Haas de Borba. Em discurso, elogiou a gestão do antecessor, que disse ter sido “uma das mais desafiadoras” da história em função da Covid-19. “Com a tua liderança e coragem a ACI saiu mais forte e unida do período da pandemia”, falou. Disse ainda que as manifestações da entidade vêm encontrando eco em nível municipal, estadual e nacional. “Até pode ser que nem todas as nossas pautas e reinvindicações sejam atendidas, mas a nossa voz, o nosso clamor, chega lá.”
Publicidade
O novo presidente falou ainda em ampliar convênios e parcerias e disse que várias ações devem ser anunciadas nas próximas semanas. Ainda criticou o “rápido e violento processo de desindustrialização da economia brasileira” e afirmou que Santa Cruz é “um dos melhores exemplos da integração da indústria de transformação com as cadeias produtivas”. “Foi assim, que uma cidade de apenas 130 mil habitantes é, e tomara que continue sendo, um dos principais PIBs do Rio Grande do Sul”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM: ACI realiza posse festiva da nova gestão nesta quarta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade