Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CUIDADO AOS IDOSOS

Nova direção da Apopesc trabalha por mais sócios

Luís Fernando Kelber e Natalino Bucher foram eleitos por aclamação na sexta-feira | Foto: Marcio Souza

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Cruz do Sul (Apopesc) elegeu na última sexta-feira a diretoria para o próximo triênio. A entidade, que era presidida por Germano Kelber, falecido em 16 de abril, passa a ser administrada por Natalino Bucher e Luís Fernando Kelber – filho de Germano. Eles encaram alguns desafios, como a ampliação do número de associados.

A Apopesc conta com cerca de 1,3 mil sócios, sendo a maior parte feminina. Bucher reforça que não é preciso ser aposentado para fazer parte e usufruir dos benefícios. Basta fazer o cadastro e pagar a anuidade. “Estamos sugerindo fazer a adesão por semestre, porque aguardamos uma resolução do INSS que possibilita a associação por meio do órgão federal”, explica.

LEIA TAMBÉM: Empresa de Santa Cruz vence edital para construir Centro Especializado em Reabilitação

Publicidade

Quem ingressa no quadro de associados passa a fazer uso, sem carência, de recursos como os da área da saúde, que inclui pilates, fisioterapia, odontologista e médico na sede da entidade e fora, com desconto especial, mediante a apresentação da carteirinha. Além disso, há atividades como as viagens – a próxima deve ser para a Fenadoce, em Pelotas. “Para Bom Princípio, na Festa do Moranguinho, fomos com três ônibus”, recorda Kelber.

Somam-se à busca de novos integrantes a manutenção das atividades da Apopesc e a inclusão de novas ideias, como a dança sênior, que começou neste mês. Outros projetos devem ser acrescentados aos disponíveis para os sócios nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires é reconhecida em premiação nacional do Sebrae

Publicidade

Incentivo aos cuidados com idosos

A nova direção deve reativar a iniciativa de incentivo aos cuidados dos idosos, reforçando os direitos e deveres de quem tem mais idade. Uma das propostas é reiniciar as palestras em escolas do município, lembrando crianças e jovens da necessidade de respeitarem, auxiliarem e conviverem com os idosos. “Muitos avós levam e buscam seus netos nas escolas, então levamos até esse ambiente o conteúdo do Estatuto do Idoso. Cada criança ganhou um exemplar. Eles assistiram com muita atenção”, destaca Natalino Bucher, que acompanhou Germano Kelber nessas palestras no último ano.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.