Em outubro, a Aegea completou 100 dias no comando da Corsan. De acordo com a empresa, houve pelo menos uma intervenção realizada em cada uma das 317 cidades onde ela atua na área do saneamento. O investimento previsto chegou a R$ 100 milhões. Na área Central, que engloba 30 cidades, entre elas Santa Cruz, foram realizadas 32 obras nesses primeiros 100 dias. São cinco de extensão ou substituição de rede, o que totaliza quase cinco quilômetros de novas tubulações; quatro implantações ou melhorias em adutoras; nove perfurações ou melhorias em poços artesianos, duas melhorias em reservatórios e 12 obras de infraestrutura nos serviços de água e esgoto.
LEIA TAMBÉM: Corsan lança programa de negociação de dívidas com até 50% de desconto; veja como aderir
Em Santa Cruz, a Corsan Aegea contabiliza um novo poço artesiano perfurado em Linha João Alves com capacidade para atender três mil pessoas na parte alta da cidade. Também entrou em operação um poço em Linha Santa Cruz que vai beneficiar mais 1,5 mil pessoas. A empresa ainda instalou uma válvula redutora de pressão na rede que fica na Rua Carlos Trein Filho. O equipamento serve para reduzir as pressões internas no sistema e minimizar ocorrências de vazamentos e rompimentos de adutoras.
Publicidade
Também segue a montagem da Estação de Bombeamento de Água. A estrutura vai possibilitar a manutenção de pressão desejada dentro do sistema e reforçado o abastecimento para aproximadamente cinco mil pessoas que moram nos bairros Belvedere, João Alves e Country. No caso de Santa Cruz, a Aegea ainda destaca intervenções para reduzir o índice de perdas e melhorar a qualidade do fornecimento de água.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade