No mês dedicado às mulheres, além das ações desenvolvidas com o objetivo de valorizar a figura feminina, ganham força iniciativas voltadas à proteção das vítimas de violência doméstica. Nesse sentido, um projeto apresentado em janeiro deste ano prevê a construção de uma nova casa de passagem em Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas
O espaço terá capacidade para abrigar dez mulheres e contará com uma estrutura física que segue o padrão definido pelo governo federal. O processo de licitação já foi aberto e agora está no prazo de recursos. Passada essa etapa, a previsão é de que as obras tenham início em breve.
Publicidade
Para a construção, serão aplicados R$ 400 mil captados por meio de uma emenda parlamentar. O restante, como o terreno e o valor necessário para concluir a obra, serão custeados pelo Município. A empresa responsável pela construção não terá o nome divulgado, em razão de resguardar o local onde a casa será construída. O Serviço de Acolhimento Institucional para mulheres já existe em uma residência alugada no município, em um local sigiloso, como prevê a legislação.
A casa de acolhimento vai ter 187 metros quadrados. O prazo para execução a partir da assinatura do contrato é de até dez meses. O terreno pertence ao Município e atualmente não possui benfeitorias. Além da construção da nova unidade, a empresa vencedora será responsável pelo cercamento do local.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.