Os fãs de HQs e de filmes de super-heróis tendem a cair mais uma vez na teia. Na teia do Homem-Aranha, um dos mais populares personagens da Marvel Comics. Na próxima quarta-feira, o circuito brasileiro reserva a pré-estreia da animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, com direção de Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, com base no personagem Miles Morales, que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 2011. A novidade chega igualmente em pré-estreia nos dois cinemas de Santa Cruz do Sul, e na quinta-feira ingressará no circuito normal.
Adolescente negro com ascendência hispânica, Miles é o segundo Homem-Aranha a aparecer na linha Ultimate Marvel, uma continuação do Universo Marvel principal. Nas telas, Morales já esteve em Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018, então sob direção de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.
O multiverso, por mais popularizado que o termo hoje seja em diferentes campos do conhecimento, tem sido profusamente explorado no cinema, como um conjunto hipotético de universos possíveis, incluindo aquele em que vivemos. Assim, em enredos de HQs, era mais do que natural que os criadores viessem a explorar as múltiplas e ilimitadas possibilidades nessa esfera.
Publicidade
Neste segundo da série, Miles Morales/Homem-Aranha, com a voz do norte-americano Shameik Moore, que completou 28 anos no dia 4 de maio, embarca em uma aventura pelo multiverso na companhia de Gwen Stacy/Mulher-Aranha (Hailee Steinfeld, californiana de 26 anos). Ambos terão ainda a parceria de uma nova equipe de Homens-Aranha (entre eles os interpretados por Oscar Isaac e Jake Johnson, este fazendo o papel de Peter Parker) – Issa Rae faz ainda as vezes de Jessica Drew/Mulher-Aranha.
Até mesmo Takuya Yamashiro, o Homem-Aranha japonês de uma famosa série de 1978, faz uma ponta. As aventuras deste segundo filme da série remeterão para um terceiro, previsto para chegar aos cinemas em março de 2024, de título original Spider-Man: Beyond the Spider-Verse (Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, na tradução literal).
A persistência em explorar, nos cinemas e em todas as demais manifestações de arte popular, a figura do Homem-Aranha se justifica: ele é, e isso no mundo todo, um dos mais queridos e o que arregimenta o maior pelotão de fãs, junto a todas as gerações. Nada mal para essa versão com superpoderes do garoto Peter Benjamin Parker, um humano geneticamente modificado, criação do estupendo Stan Lee, com pitacos de Steve Dit-ko, tendo feito a sua primeira aparição em 1o de agosto de 1962 (há quase 61 anos, portanto).
Publicidade
Sua base de operações é, claro, a megalópole de Nova Iorque, mas, em especial nesses tempos fragmentados e multifacetados de metaverso, ele pode ser espelhado nas mais diversas situações. O sucesso comercial dele, em revistas impressas, franquias para os mais variados colecionáveis e, claro, no cinema, é incontestável. Não por acaso, os fãs da franquia oficial do Homem-Aranha, na qual o personagem é interpretado por Tom Holland, aguardam com ansiedade o quarto filme dessa série. O terceiro, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, com direção de Jon Watts, estrou ao final de 2021 e tornou-se uma das maiores bilheterias da história do cinema.
Esse desempenho, obviamente, não seria desprezado ou ignorado pelos investidores, que jamais deixariam de explorar um filão tão promissor e garantido com novas opções para o público. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi a conclusão de uma anunciada trilogia, mas as tratativas já estão muito avançadas para que um quarto filme, levando adiante a trama do super-herói, seja lançado. A princípio, cogitava-se que o quarto filme só seria lançado em 2025, mas os estúdios já estudam antecipar essa superestreia. O que é certo, por ora, é que Tom Holland permaneceria com o papel principal, e que a nova produção seria mais uma trilogia.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.