Dois suspeitos de receptação de gado furtado foram presos na manhã desta quinta-feira, 29, em Vale Verde. O trabalho desta manhã contou com agentes da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), de Bagé, Brigada Militar e inspetoria de defesa agropecuária. Os dois presos já eram investigados pela polícia e animais furtados foram localizados em uma área de campo utilizada por eles.
Foram apreendidos 95 bovinos sem procedência e em área irregular. Também foram localizados oito animais furtados, pertencentes a três vítimas diferentes, além de um bovino com marca sobreposta, característica típica de animal furtado. Dos animais identificados como sendo provenientes de abigeato, três foram restituídos para vítima de Encruzilhada do Sul, três para Cachoeira do Sul e um para produtor de Taquari.
A ação desta quinta-feira é uma sequência da operação deflagrada no dia 7, quando a Brigada Militar apreendeu dezenas de animais furtados, também em Vale Verde.
Publicidade
LEIA MAIS: Operação evidencia o risco à saúde causado pelo abigeato
This website uses cookies.