Se você recebeu nos grupos de WhatsApp, nesta sexta-feira, 22, a imagem de uma reportagem que revela o ‘pagamento de mala-preta’ para o Avenida, saiba que o registro é falso. Apesar de circular pelas redes sociais, o título da reportagem foi modificado – e a simples conferência do link que também aparece na foto comprova a fraude.
A reportagem original, que foi publicada no site do Globo Esporte, da Globo, afirma que “Técnico vê legado de “coragem”, diz que Avenida “podia mais” e elogia torcida do Timão”. As mesmas palavras podem ser vistas no link, indicando de qual reportagem se trata. O texto se refere à derrota para o Corinthians, na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O título adulterado, no entanto, afirma que “Membro da comissão técnica do Avenida revela pagamento de mala-preta do Timão no intervalo”. Ainda é possível conferir, na linha de apoio, a informação falsa de que “Alguns jogadores receberam “bonificação” de até 10 vezes o próprio salário”.
Publicidade
Contatado pelo Portal Gaz, o presidente do Avenida, Jair Eich, informou que ainda não tinha visto o conteúdo. Entretanto, ao tomar conhecimento da situação, afirmou que a ‘mala-preta’ é completamente falsa. “Não tem chance de isso ser verdade, eles [os times] nem têm contato no intervalo”, disse.
O presidente do clube ainda lamentou a circulação do boato, explicando que não é muito atuante nas redes sociais. “A pessoa que fez isso é tão insignificante que sequer merece resposta. A internet é isso, a gente tem que saber lidar”, comentou Eich. Em nota, a direção afirmou que nenhum dinheiro do mundo comprará a dignidade do clube.
Publicidade
LEIA MAIS: Assinantes da Gazeta voltam a ganhar desconto para jogo do Avenida
This website uses cookies.