Categories: Regional

Nota de repúdio rebate declarações de vereador sobre Vigilância Sanitária

 O Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho, divulgou uma nota de repúdio, na manhã da quarta-feira, 12. A mesma rebate as declarações feitas pelo presidente do Legislativo, Roberto Carlos Siman, que durante sessão legislativa, e durante entrevista concedida ao ao programa Giro Regional, realizado na manhã da terça-feira, 11. Na oportunidade, o vereador criticou o trabalho da Vigilância Sanitária no município.

Acompanhe o que diz a nota:

“O Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho, vem por meio desta nota, manifestar seu total repúdio as declarações proferidas pelo Presidente do Legislativo,  Sr. Roberto Carlos Siman, que na última segunda-feira, dia 10 de junho de 2019, durante a sessão legislativa e na sua suspensão, criticou veemente  e colocou em dúvida os trabalhos realizados pelos Fiscais da Prefeitura Municipal, no desempenho de suas funções laborais, os quais foram nomeados após concurso público para o desempenho de tal função.

Publicidade

Cabe aqui reiterar que a função de um fiscal é de fiscalizar locais públicos, comércio e entidades e, caso constatada alguma irregularidade conforme as leis pertinentes, é necessária a devida autuação. Também é redundante mencionar que a função dos vereadores é de fiscalizar os atos públicos do poder executivo, os quais têm o dever constitucional de primar pelo cumprimento das leis em todas as esferas governamentais.

Caso haja algum absurdo, disparidade ou iniquidade na legislação, o correto e sensato é a alteração da lei, que a nível municipal poderá ser discutida com o poder executivo e, caso for nas demais esferas, pleitear junto aos deputados e senadores as alterações, mas nunca um representante do povo deve sugerir punição para quem exerce suas atividades de acordo com as leis.”

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.