Foi enterrado na manhã desta terça-feira, 7, o corpo de Leandro Roberto Hauth, de 36 anos. Ele faleceu às 2h20 dessa segunda-feira, 6, quando o Toyota Corolla cinza que dirigia bateu contra um poste na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, em Linha Santa Cruz. Brigada Militar e Polícia Civil estiveram no local, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
Hauth, ou Wutz, como era conhecido pelos amigos, trabalhava como analista na Philip Morris Brasil e havia perdido o pai, Fernando Carlos Hauth, de 81 anos, no dia 28 de março deste ano. Ele era muito conhecido e querido no meio esportivo no município. Após a morte dele, a Liga de Integração do Futebol Amador (Lifasc) emitiu uma nota de pesar. O assessor de imprensa do certame, Jacson Miguel Stülp, relembrou a passagem de Leandro como jogador do clube Aliança. “Era uma pessoa muito ativa na comunidade de Alto Linha Santa Cruz, em especial no grupo da Juventude Evangélica, o Jealisc. Também atuava nas atividades culturais da Lifasc, como Olimpíada Rural e na Copa Cultural, da Gazeta. Era um integrante ativo. Ficamos tristes com essa perda.” Um minuto de silêncio será realizado antes dos jogos da próxima rodada do campeonato, no dia 19 de junho.
LEIA MAIS: Colisão de carro contra poste mata homem em Santa Cruz
Publicidade
“Ele quase era o Aliança”
Leandro Hauth era dirigente da Associação Recreativa Cultural Aliança. O clube divulgou uma nota de pesar. “Ele quase era o Aliança. Ajudou a formar o clube, entrou em campo diversas vezes, sempre representou da melhor forma, estava sempre disposto a ajudar. Nosso Wutz fará falta para nós, mas vamos fazer de tudo para honrar sua trajetória. Temos é que agradecer por termos tido a oportunidade de ter feito parte da nossa história. E muito do que o Aliança é hoje, você ajudou a construir. Sempre lembraremos de você com seu sorriso no rosto”, diz parte do texto.
Os serviços fúnebres ficaram a cargo da Funerária Halmenschlager. O velório seguiu até as 10h30 desta terça-feira na Comunidade Evangélica de Alto Linha Santa Cruz, de onde saiu o cortejo para sepultamento no cemitério evangélico da mesma localidade. Leandro deixou enlutados a mãe Tarcila Romilda e os irmãos Liane, Cássio, Silvane, Astor, Carlos Alberto, André Luiz, Luciane e Adriane.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!