Colunistas

Nosso orgulho pelo prêmio de Marcio

Essa semana iniciou-se, para a Redação Integrada da Gazeta do Sul, em clima de comemoração e de muita alegria. O jornalista Marcio Souza, editor de Política e Economia, bem como articulista e autor de reportagens especiais, foi agraciado na manhã de segunda-feira, dia 16, com o 1º lugar no Prêmio MPRS de Jornalismo 2024, em cerimônia na Sede Administrativa do Ministério Público (MP), em Porto Alegre. O significado e o alcance vão muito além do fato de Marcio ter sido o único profissional do interior do Estado entre os finalistas; traduz-se em credibilidade e qualidade no exercício da comunicação, pois ele imprime a mesma seriedade e a mesma preocupação com a apuração meticulosa em cada reportagem que elabora.

LEIA TAMBÉM: Mario Quintana finalmente ganha biografia em livro

Para a Gazeta do Sul, o prêmio obtido por Marcio é motivo de orgulho e de inspiração para todos, do jornal Gazeta do Sul, do Portal Gaz, da Editora Gazeta e do pool de rádios, bem como para os colegas da Gazeta da Serra e da Rádio Gazeta de Sobradinho e ainda da Rádio Rio Pardo. Em um ano que se revestiu de características tão desafiadoras, tão ameaçadoras, em especial por conta das enchentes de abril e maio, a Gazeta do Sul não abdicou um dia sequer de chegar com as informações e o conteúdo atualizado para seus assinantes e para os demais leitores.

Publicidade

Enquanto muitos veículos em todo o Estado interrompiam a circulação, em parte em virtude da dificuldade da entrega dos exemplares físicos em regiões afetadas pelas chuvas, a Gazeta do Sul prontamente tomou a decisão de abrir gratuitamente todos os seus conteúdos e edições digitais para o público amplo, a fim de contribuir na informação pública sobre as situações relacionadas com a enchente. E o fez por todas as semanas nas quais a entrega regular da versão impressa esteve comprometida em alguns locais, sem qualquer prejuízo à informação em especial para assinantes e leitores tradicionais, mas então alcançando a toda a sociedade.

LEIA TAMBÉM: O debate sobre os DEFs segue na pauta

Marcio Souza foi um dos que se mobilizaram em tempo integral nos momentos mais dramáticos da calamidade climática. Aos 46 anos, natural de Bom Retiro do Sul, mas com família (o pai, Júlio, falecido; a mãe, dona Marlene, e a irmã, Juliana, que residem em Taquari) que se radicou em Taquari quando ele tinha 4 anos e meio, acumula quase três décadas no jornalismo.

Publicidade

Ingressou na rádio e no jornal O Açoriano, de Taquari, aos 17; passou ao jornal O Informativo do Vale, de Lajeado, em 2006, e lá ficou por 14 anos, tendo ocupado as mais diversas funções, até chegar a editor executivo. Em 2021 transferiu-se para a Gazeta do Sul, na qual dá continuidade com mestria a sua carreira. E o prêmio do MP é apenas a cristalização mais recente dessa competência, sendo também, como profissional multimídia, colaborador do Portal Gaz e da Rádio Gazeta FM 107,9, em vários programas.

Parabéns, Marcio! Boa leitura, e bom final de semana para todos!

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Publicidade

Romar Behling

Share
Published by
Romar Behling

This website uses cookies.