Eleita com 61 votos favoráveis no pleito para a nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) de Sobradinho, ocorrido na última sexta-feira, a chapa “Advogado Valorizado” já começa a projetar o próximo triênio. Tendo como presidente a advogada Ângela Grasel Wietzke, o grupo conta com um plataforma de gestão que abrange diversas áreas e que busca atender aos anseios da categoria na região Centro Serra.
Em entrevista ao Giro Regional da última terça-feira, Ângela, acompanhada do vice-presidente Dalmir Rech, deixou bem claro qual será o objetivo da nova diretoria. “Nossa principal meta é primar pela ética profissional. Temos que resgatar isto e esse é o pedido principal dos colegas de profissão. Buscar o respeito entre nós”, ressaltou, defendendo reuniões periódicas para ouvir os anseios dos advogados e propondo fazer uma gestão transparente na entidade.
Entre as demandas que serão defendidas pela nova diretoria da subseção da OAB, está a construção de uma sede própria, seguindo o exemplo de outros municípios. “É uma meta um pouco audaciosa, mas vamos lutar por isso. Neste primeiro ano, vamos colocar em dia a casa e conseguir viabilizar essa sede própria e desocupar o espaço que ocupamos no Fórum”, explicou Ângela. Ela lembrou, no entanto, que o Judiciário seguirá disponibilizando a sala.
Publicidade
Outro tema que foi incluso na plataforma de gestão foi a busca para inserir advogados iniciantes na entidade. Ângela ressaltou que foi proposta a criação da comissão do jovem advogado. “Eles estão querendo nos ajudar e temos um apoio grande deles. Com certeza nos farão desenvolver nossas propostas. Também queremos formar a comissão da mulher advogada. O que queremos é levar a Ordem para a rua, sendo uma subseção participativa”, afirma.
Candidatura surgiu após convite
Ângela Wietzke vai substituir na presidência o advogado Vilson Roberto Pohlmann, que encerrará seu segundo mandato na entidade. Mas ela e também o vice Dalmir Rech admitem que não tinham o anseio de concorrer a sucessão. “Esse cargo que alcançamos não foi imposto por nós. Tivemos o convite formulado por uma comissão de colegas e aceitamos para representar nossos colegas”, disse.
Publicidade
Atualmente, estão inscritos 129 advogados na subseção, representando os municípios de Sobradinho, Arroio do Tigre, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete e Segredo.