Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série D

Nos pênaltis, Ypiranga derrota a Caldense e garante acesso para a Série C

Pouco mais de três horas após o acesso do Brasil de Pelotas, outra cidade do interior gaúcho entrou em festa neste sábado, 17. Em um dia histórico para o futebol do estado, o Ypiranga de Erechim garantiu presença na Série C do Brasileirão ao derrotar a Caldense, nos pênaltis, por 4 a 3, no Estádio Colosso da Lagoa. Além da conquista histórica, avançou para as semifinais da Série D, onde vai encarar o Botafogo de Ribeirão Preto em busca do título inédito.

No tempo normal, os dois times empataram em 1 a 1, mesmo placar do duelo de ida, disputado em Poços de Caldas. Empurrado por mais de 15 mil torcedores, o Canarinho abriu o placar logo aos 11 minutos, com gol do zagueiro Gonçalves. O empate dos visitantes veio na segunda etapa, com um tento contra anotado por Robson. No final, com um a mais, a equipe mineira tentou a virada, mas esbarrou na falta de criatividade de seus jogadores.

Nos pênaltis, Gonçalves quase foi de herói a vilão ao desperdiçar sua cobrança. Só que a Caldense perdeu dois pênaltis, com Jefferson Feijão, que acertou a trave, e Diney, que parou no goleiro Carlão. Coube a Saldanha a tarefa de converter o quarto pênalti para o Ypiranga, garantindo o acesso para a Terceira Divisão e coroando a boa temporada do time de Erechim, que terminou o Gauchão na quinta colocação, sendo eliminado nas quartas de final da competição.

Publicidade

Com isso, o Ypiranga se junta ao Juventude como representantes gaúchos na Série C em 2016. O número de equipes do estado na competição pode aumentar para três, caso o Lajeadense elimine o Ríver, do Piauí, na próxima segunda-feira, 19, na Arena Alviazul. No entanto, a tarefa não é nada fácil, pois o time de Lajeado precisa derrotar o time piauiense por quatro gols de diferença, já que sofreu 3 a 0 no jogo de ida.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.