Categories: Esportes

Nos pênaltis, Internacional elimina o Palmeiras e avança à semi

Com muita emoção até o fim, o Internacional está nas semifinais da Copa do Brasil. Depois de devolver o 1 a 0 do primeiro confronto, em São Paulo, o Colorado eliminou o Palmeiras nos pênaltis por 5 a 4 na noite desta quarta-feira, 17, no Beira-Rio.

O duelo entre gigantes do futebol nacional teve dois lances polêmicos e revisados com auxílio do VAR, além de duas expulsões, uma delas do meia D’Alessandro. Na próxima etapa, o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro que, mesmo perdendo de 2 a 0 para o arquirrival Atlético-MG, no Independência, garantiu a classificação, pois havia vencido o jogo de ida por 3 a 0. Os sorteios dos mandos de campo será realizado na próxima segunda-feira, 22, às 15 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. As datas dos duelos estão previstas para os dias 7 e 14 de agosto.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Sem o volante e capitão Rodrigo Dourado, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo e foi vetado, o técnico Odair Hellmann escalou xará Rodrigo Lindoso ao lado de Edenilson. O confronto começou movimentado e com chances para os dois lados.

Logo aos 2 minutos, Dudu cobrou escanteio, Gustavo Gómez cabeceou e Marcelo Lomba fez a defesa. O Internacional respondeu em seguida. D’Alessandro recebeu de Guerrero e chutou rasteiro, de primeira, no canto direito de Weverton, que espalmou para escanteio. Aos 10, Rodrigo Moledo subiu sozinho na grande área e cabeceou com perigo, obrigando o goleiro palmeirense a outra grande intervenção.

Aos 18, Lindoso finalizou, a bola desviou na marcação e Weverton segurou firme. O confronto era lá e cá. Dudu recebeu de Deyverson e tocou por cima para Zé Rafael, mas Lomba chegou antes e ficou com a bola. Nico López recebeu de Edenilson e chutou rasteiro. A bola passa perto do gol palmeirense. Aos 21, Edenilson bateu escanteio e só não fez um gol olímpico porque Weverton salvou a equipe paulista.

Publicidade

Após um início equilibrado, o Inter passou a dominar as ações. Aos 26, Guerrero passa por Gómez, bateu cruzado e fez Weverton a espalmar para o lado. No rebote, Edenilson mandou por cima. O Palmeiras só chegou novamente aos 32, mas Dudu bateu longe da meta de Lomba. Três minutos mais tarde, os visitantes quase largaram na frente. Diogo Barbosa cruzou e Deyverson concluiu pela linha de fundo.

Aos 40, o Inter balançou a rede. Edenilson recuperou a bola e chutou sobre a marcação. No rebote, Patrick bateu da entrada da área. A bola desvia em Luan e passou por cima de Weverton – 1 a 0. Mesmo atrás do placar, o Palmeiras não abdicava do ataque. Dudu avançou e finalizou de canhota para Lomba fazer boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Inter teve a chance de ampliar aos 7 minutos. Lindoso cruzou da esquerda e Nico López, que não marca hás três meses, completou de primeira. Weverton fez ótima defesa. No rebote, o uruguaio finalizou, e o goleiro do Palmeiras defendeu mais uma vez. Mesmo com duas substituições ofensivas antes dos 15 minutos – Moisés na vaga de Lucas Lima e Willian no lugar de Zé Rafael – os visitantes não conseguiam chegar à área colorada. Aos 20, Rafael Sóbis substituiu Nico López na primeira alteração promovida pelo técnico Odair Hellmann. O Inter não conseguia repetir o que fez na etapa inicial em termos de intensidade e volume de jogo. Já o Verdão valorizava mais a posse de bola, mas não tinha objetividade para buscar o empate.

Aos 31, Odair tirou Bruno e colocou Nonato. Com a alteração, Edenilson foi deslocado para a lateral direita. Aos 36, Edenilson derrubou Felipe Melo. Inicialmente, o árbitro paranaense Rafael Traci marcou pênalti, mas voltou atrás ao revisar o lance com ajuda do VAR. Aos 41, a última mexida no Inter: Wellington Silva entrou para a saída de Uendel. A troca fez Patrick ir para a lateral esquerda. À medida em que o tempo passava, o torcedor ficava angustiado.

Nos acréscimos, D’Alessandro bateu escanteio na cabeça de Víctor Cuesta. Era para ser o 2 a 0, no entanto, o juiz revisou o lance no VAR e confirmou falta de Moledo em Felipe Melo antes da cobrança do argentino, que ainda acabou sendo expulso, assim como Pedro Lucas, que também reclamou e levou cartão vermelho após o apito final.

Publicidade

Aos 53, Carlos Eduardo deu um susto na torcida ao testar muito próximo à trave direita de Lomba. Com o mesmo placar do Allianz Parque, a decisão foi para os pênaltis. Guerrero, Rafael Sóbis, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Nonato converteram as cobranças – Patrick errou. No lado do Palmeiras, Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Luan e Willian acertaram, enquanto Gustavo Gómez e Moisés perderam.

COPA DO BRASIL
QUARTAS DE FINAL
JOGO 2
INTERNACIONAL (5) 1 a 0 (4) PALMEIRAS

Data e horário: Quarta-feira, 17 de julho, 21h30
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Rafael Traci (SC), com Bruno Boschilia (PR) e Rodrigo Correa (RJ)
Vídeo: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC), com Carlos Nunes Braga e Michael Correia (RJ)
Gol: Internacional – Patrick (40/1ºT)
Pênaltis – Internacional – Guerrero, Rafael Sóbis, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Nonato
Palmeiras – Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Luan e Willian

Cartões amarelos: Nico López, D’Alessandro e Wellington Silva (Internacional); Dudu, Luan, Gustavo Gómez e Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartões vermelhos: D’Alessandro e Pedro Lucas (Internacional)

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenilson, D’Alessandro, Patrick e Nico López (Rafael Sóbis); Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Zé Rafael (Willian), Dudu e Deyverson (Carlos Eduardo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.